Motivação

8 bons conselhos para se manter na dieta

Todo começo de ano é sempre a mesma coisa, você faz mil resoluções de ano novo, diz que vai ficar fitness, que não vai sair da dieta  e que esse ano você vai tomar jeito. Três semanas depois você já está comendo por dois, como se não houvesse amanhã! Pensando nisso, selecionei 8 frases motivacionais para te ajudar a ficar firme na dieta, sem desculpas e sem mimimi.

Não espere o incentivo de outro, o primeiro a acreditar tem que ser você

Se você perguntar para a sua mãe se você precisa fazer dieta ela vai dizer que você está ótima! Não é por maldade, mas as pessoas que nos amam tendem a nos poupar da verdade. Faça uma auto avaliação, pense como gostaria de ser, procure ajuda de um profissional, busque informações de qualidade, tenha bem claro qual é o seu objetivo, mude seus hábitos e acredite que é possível. Comprometa-se com você mesma.

Sucesso é a soma de pequenos esforços seguidos diariamente

Não é fácil, terá dias em que você vai querer desistir, nessas horas pense em como foi bom quando você subiu na balança e descobriu que tinha perdido mais 2kg, aquela sensação de dever cumprido e que tudo valeu a pena.

Liste quais são suas maiores dificuldades, pense no que pode fazer para ajudá-la a supera-las. Se você esquece de beber água, baixe um aplicativo no celular ou imprima um registro de copos dágua. Se não gosta de academia, busque uma atividade física que goste de fazer e chame uma amiga para ir junto. Se o problema é vontade de comer doces, faça trocas saudáveis, troque o chocolate ao leite por sua versão 85%, não vou mentir, o gosto é bem diferente mas se você cortar em pequenos pedaços, até dá para comer.

Os resultados não serão imediatos, mas com esforço serão evidentes

Tenha paciência, você levou quantos anos comendo bobagem para chegar onde chegou? Então não espere que o sobrepeso vá embora magicamente.  Se você está fazendo tudo direitinho, então é só questão de tempo até que as roupas fiquem mais largas.

Fraqueza é uma escolha

Qual é a sua fraqueza? Quais são as consequências dessa fraqueza? Busque um equilíbrio.

Vou dar um exemplo bem bobo, mas que aconteceu de verdade. Outro dia estava no mercado com minha filha, ela queria um determinado doce de chocolate que fica na geladeira. Eu realmente amo esse doce e fazia um tempão que não comia por causa da dieta. Chegando em casa a criança pegou o doce e não gostou, eu tinha duas escolhas, jogar fora ou comer. Sabe o que eu fiz? Comi e ainda não satisfeita, comi os outros 3 que estavam na geladeira. Quer saber se valeu a pena? Não, não valeu, achei o doce muito doce e nem um pouco nutritivo, caloria vazia mesmo. Nunca mais comprei, nem comi nada parecido, porque não vale a pena, sabia que se continuasse a comer esse tipo de coisa, estaria jogando no lixo todo o meu esforço e essa consciência me deu forças para dizer não para todas as coisas que já foram uma fraqueza para mim.

Você acha que eu não como doce, lógico que como! Quando meus filhos fazem aniversário eu como o bolo e roubo um brigadeiro. No natal eu comi uma sobremesa deliciosa que minha sogra fez, a diferença está na frequência. Você tem esse poder, escolha sabiamente, a maioria das coisas não valem a pena.

Motivação é o que você precisa para começar, hábito é o que você precisa para continuar

Motivação é fogo de palha, é aquela vontade de ter uma vida diferente quando o ano começa, não podemos contar somente com ela para manter os novos bons hábitos porque ela vai embora de uma hora para outra e você acaba desistindo.

Hábito é diferente, é como andar de bicicleta… primeiro começa com medo de não conseguir, usa rodinhas para te apoiar por um tempo e um belo dia estará andando sem pensar porque virou parte de você. Às vezes você vai escorregar e cair, mas não tenha medo de levantar e continuar pedalando. Tenha metas possíveis de realizar e nunca, jamais desista delas. Viva um dia de cada vez e dê o seu melhor!

A rua para o fracasso é pavimentada com desculpas

Para perder seu primeiro quilo, você precisa abandonar tudo o que não faz bem, sem desculpas! Pare de tomar refrigerante, nunca mais compre pão, tire o açúcar da sua vida, tome mais água, coma alimentos de verdade, não quero saber se você não gosta de água, se não vive sem pão, ou se fica mal-humorada se não come sobremesa. Se quiser continuar da mesma forma faça tudo igual, se quiser emagrecer faça tudo diferente.

dieta comparacaoPare de competir com os outros e comece a competir com você mesmo

Talvez nunca mais tenhamos aquela forma física, mas não é por isso que você vai desistir. Faça o melhor que puder de verdade e pare de se comparar com os outros. Tire uma foto sua, tire suas medidas, se pese, você fará isso todos os meses de agora em diante, tenha isso como referência, as pessoas são diferentes e seus corpos respondem de formas diferentes. Tenha paciência e logo verá os primeiros resultados.

Tudo na vida é questão de escolha faça a sua

Ninguém começa uma dieta porque gosta, alguns precisam caber num vestido, outros controlar uma doença, já eu comecei por amor. No ano passado cheguei ao meu maior peso, meus joelhos doíam, meus exames começaram a preocupar e as pessoas achavam que eu estava grávida de novo, eu realmente não estava feliz com o que via no espelho, então eu precisei tomar uma decisão importante, continuaria aquela vida de excessos e viveria sofrendo as consequências dessa escolha ou mudaria tudo por amor próprio, porque eu mereço ter saúde e mereço ter uma vida boa. Amor à minha família, porque eu quero criar meus filhos e conhecer meus netos e principalmente, queria ser um bom exemplo para as minhas crianças, alimentá-las da melhor forma possível para crescerem fortes e com muita saúde, ensiná-las a fazer boas escolhas para que não precisassem passar pelo que passei.

Você entende agora que a forma que viverá o resto da sua vida depende das escolhas que você faz hoje? Mantenha o foco, cerque-se de pessoas que te apoiam, não compre alimentos que você não pode comer, tenha prazer em se alimentar de comida de verdade, que nutre e que traz benefícios de verdade. Fique firme!

 

 

 

4 Comments

  1. Giovanna 28/02/2018
    • Samanta Botossi 01/03/2018
  2. Luana Najara 08/04/2018
    • Samanta Botossi 16/04/2018

Leave a Reply

Instagram