Férias

18 brincadeiras incríveis para fazer nas férias

Eu adoro férias escolares, não ter que fazer lição de casa, a liberdade de acordar a hora que quiser, por mim poderiam durar 6 meses! Infelizmente, nem tudo são flores, as crianças estão acostumadas a ter uma vida movimentada e ficam entediadas facilmente.

18 brincadeiras para fazer nesse finalzinho de férias e aproveitar até o último momento

  1. Jogos de tabuleiro: Os velhos jogos de tabuleiro ficam muito mais legais quando os pais jogam junto. Prepare um lanche para deixar a brincadeira mais gostosa.
  2. Cineminha em casa: Com direito a pipoca, suco, muitos colchões e travesseiros espalhados pela sala. Assista os filmes preferidos das crianças ou os desenhos da nossa época, são muitas opções e vocês vão querer repetir mais vezes.
  3. Dia de beleza: Que tal fazer as unhas e lindos penteados em casa e sem gastar nada? Chame uma amiguinha do prédio e use toda a sua criatividade, vale usar fantasias de princesa, coroas e trazer as bonecas, vai ser muito divertido.brincadeiras festa do pijama
  4. Festa do pijama: Ótimo para fazer nos fins de semana na casa dos avós, prepare muitas gostosuras e um café da manhã especial, não esqueça de chamar os primos, eles vão amar.
  5. Dia de mestre cuca: Prepare bolachinhas com formatos de bichinhos, deixe a criançada ajudar a mexer a massa e dar formato do jeito que quiserem. Compre gotas de chocolate e confeitos para deixar os biscoitos mais gostosos. Lembre-se que nesse dia os biscoitos não precisam ser perfeitos, o mais importante é que eles se divirtam.
  6. Noite da pizza: Compre discos de mini pizza e todos os recheios de sua preferência, deixe as crianças usarem a criatividade para montarem as pizzas mais malucas, é diversão garantida.
  7. Just dance: As crianças adoram! Para quem não tem o jogo, existem vários vídeos no YouTube, dá para passar horas dançando, não esqueça de chamar um amiguinho para deixar a brincadeira mais animada.
  8. Faça uma caça ao tesouro: Esconda um prêmio e espalhe bilhetinhos com charadas que, quando respondidas, levam a outra pista e assim por diante, até que alguém encontre o tesouro. Eles simplesmente adoram!
  9. Piquenique dentro de casa: Faça um bolo gostoso, alguns sanduiches e uma jarra de suco gelado, estenda a toalha no chão e bora tomar lanche com as crianças. Aproveite para jogar conversa fora e contar histórias, sem pressa de acabar.
  10. Acampamento dentro de casa: Cabanas de lençóis, lanternas, jogos, lanches noturnos e estórias assustadoras. Não tem como não gostar.
  11. Recorte e cole: Use recortes de revistas, uma cartolina e muita cola para fazer um quadro bem bonito. Depois pendure na geladeira ou dê de presente. Os pequenos adoram esse tipo de atividade.brincadeiras colagem
  12. Dia temático: Poderia ser o dia da cor verde, quando só se usa roupa verde, se come comida verde e assim por diante ou poderia ser o dia do contrário ou o dia de salvar o planeta, pense num tema bem legal e aproveite esse dia diferente.
  13. Halloween fora de época: Arrume a casa com morcegos e teias de aranha, coloque fantasia nas crianças e faça comida de monstro. Não esqueça de chamar alguns amigos para participar da festinha. Faça brincadeiras e distribua doces a cada rodada, vai ser muito legal.
  14. Organize o material escolar: As férias ainda não terminaram, mas quem não gosta de arrumar o material novo na mochila? Etiquetar tudo e deixar tudo pronto para a volta às aulas pode ser muito mais divertido do que a gente imagina. É uma forma de se preparar para o ano letivo que está para começar e lidar um pouco com a ansiedade pelo que está por vir.
  15. Brincadeiras antigas: Tem um montão delas, STOP, reizinho mandou, dança da cadeira, estátua, escolha algumas e brinque a tarde toda.brincadeiras campeonato de videogame
  16. Campeonato de vídeo game: Chame uns amigos, coloque um jogo de corrida ou de futebol e não precisa se preocupar com mais nada.
  17. Brincar de massinha: Hora de sentar e usar todo o seu talento com a criançada, atividade aprovada para todas as idades, mas atenção com os pequenos que adoram colocar massinha na boca.
  18. Pintura com guache: Forre o chão com papel pardo e deixe a meninada desenhar até a tinta acabar, não esqueça de colocar uma roupinha velha neles e deixá-los longe dos sofás e cortinas. Depois é só jogar o papel fora e dar banho nas crianças.

Faça um calendário de atividades e coloque na porta da geladeira, eles vão ficar muito animados com a programação de férias. Brincar é muito mais divertido que ficar na frente do computador ou do celular.

Leave a Reply

Instagram