Escola

Dicas para comprar material escolar

As férias estão quase acabando e chegou a hora de comprar o material escolar, você sabe o que fazer para não se enrolar nessa hora?

As escolas entregam as listas de materiais antes do ano acabar, se você ainda não estiver com a sua, procure a secretaria ou no site da escola. Compre os livros o quanto antes, muitas vezes as editoras precisam de um prazo maior de entrega por causa da demanda e a gente passa o maior sufoco achando que o livro não vai chegar a tempo. Prefira comprar o material no começo de janeiro, assim evitará lojas entupidas de mães disputando a tapa o último caderno grande de capa dura com 50 folhas na cor verde.

Faça uma lista única

Como tenho 3 filhos, junto as listas e marco numa outra folha tudo o que tenho que comprar, assim evito de esquecer algum item e ter que voltar depois porque sei que na minha lista tem tudo, inclusive plástico e fita adesiva para encapar todos os cadernos e livros. Reutilize. Sempre faço uma triagem, muitos itens como tesoura, régua, apontador e canetas podem ser reutilizados e assim economizo um pouco. Se a ideia é pagar à vista, muitas papelarias dão descontos em pagamento no dinheiro ou débito mas se você prefere trabalhar com parcelinhas, procure as grandes lojas de materiais escolares e de escritório que parcelam em até 12x sem juros no cartão de crédito.

material escolar pagamento

Se planeje

Já que o ano está começando, que tal fazer um cofrinho para pagar o material escolar à vista no ano que vem? O valor a guardar vai depender da quantidade de filhos e se você vai querer incluir livros e uniformes, mas quaisquer 3 reais por semana que você guardar já será de grande ajuda.

Sugiro que você procure em papelarias capas transparentes de caderno, elas são resistentes e práticas, custam por volta de dois reais cada e economizam um tempão. Confira o nosso tutorial para encapar livros, cadernos e dicionários.

Para identificar as miudezas como lápis, canetinhas e cia, existem no mercado etiquetas adesivas de todos os tamanhos, para mim essa é a forma mais fácil de realizar essa tarefa, basta escrever à mão o nome da criança na etiqueta e colar no objeto, mas se você tiver mais tempo e quiser investir um pouco mais de dinheiro, procure gráficas que fazem etiquetas personalizadas, elas ficam incríveis e aderem em diferentes materiais como mochilas, potes, roupas, entre outros, vale a pena conferir. As duas formas ficam muito boas, então, fique à vontade para fazer do jeito que você preferir.

Atenção aos prazos

Se você se atrapalhou e deixou para a última hora não se desespere, muitas papelarias vendem os livros das escolas do bairro, ligue antes de ir para saber a disponibilidade e se for possível reserve por telefone. Quando for comprar o material não leve as crianças, eu sei que eles gostam de escolher junto, mas os corredores ficam sempre lotados, as filas maiores e pode ser que você tenha que ir em mais de um lugar para encontrar o que precisa. Mande fotos das capas dos cadernos e estojos disponíveis, assim eles poderão escolher conforme o gosto deles e todos ficam felizes e de acordo.

Atenção aos prazos de entrega dos materiais porque muitas escolas pedem para que o material seja entregue antes do início das aulas, mas se não deu não deu, paciência!

Se apegue à sua lista e vai dar tudo certo! Muito boa sorte e um excelente ano letivo para todos!!

 

 

Leave a Reply

Instagram