Limpeza

Como lavar e higienizar squeeze

Você sabe como lavar e higienizar o squeeze que seu filho leva para a escola? Siga o passo a passo e você vai ver que é mais fácil do que parece.

Lavagem periódica

Coloque água até a metade da garrafa e adicione uma colher de sobremesa de arroz cru. Tampe o squeeze e agite bem por cerca de 30 segundos, a fricção do arroz no interior da garrafa fará com que o limo grudado nas paredes internas se soltem. Dispense a água no ralo da pia e jogue o arroz no lixo.

Desmonte a garrafinha por completo, lave rapidamente com água corrente tanto por fora como por dentro para tirar qualquer grãozinho de arroz que tenha ficado.

Higienizando o squeeze

Pegue uma bacia média e coloque três colheres de água sanitária nela, complete com água da torneira, tomando cuidado para não pingar na sua roupa, senão pode desbotar. Deixe todas as partes do squeeze dentro dessa solução descansando por 30 minutos. Coloque também na bacia os potes que você usa na lancheira, assim tudo ficará bem limpinho.

Finalizando a limpeza

Passados os 30 minutos, descarte a solução com cuidado na pia e lave com água corrente e detergente neutro todas as partes da garrafinha.

Deixe tudo secando em cima de um pano de prato seco e limpo. Depois é só montar e guardar na lancheira. Você pode fazer essa lavagem e higienização uma vez na semana e para a limpeza diária use uma escova de mamadeira e detergente neutro. Nunca guarde o squeeze sem lavar.

Não esqueça de higienizar a lancheira com frequência, para a limpeza diária um pano úmido com um pouco de detergente bastam, deixe secar em local ventilado antes de guardar. Lave a lancheira pelo menos uma vez ao mês. Um bom lanche escolar começa com uma boa higienização dos utensílios.

 

Leave a Reply

Instagram